Categorias · Palavras que inspiram

Por favor, não tenha filhos

o-MOMS-AND-KIDS-facebook

Ainda vivemos hoje uma época onde o machismo e violência fazem parte do nosso dia a dia. Está na hora de mudarmos isso.

Então, por favor, não tenha filhos se você ainda pensa que lugar de mulher é na cozinha enquanto o homem dorme ou assiste televisão. Se você pensa que homem não precisa saber lavar roupa, limpar banheiro, limpar casa e ajudar nessas tarefas.

Não tenha filhos se pra você o ato de trazer uma flor no final do dia vai suprir todas as necessidades de ajuda que você não deu. Ou se você acha que homem tem que trabalhar fora e lugar de mulher é em casa cuidando dos filhos e da casa.

Não tenha filhos se pra você ainda é normal a quantidade de estupros que temos, se pra você saia curta é coisa de vagabunda. Ou melhor, não tenha filhos se pra você os termos como “vagabunda, vadia, puta” ainda existem. Se pra você a roupa ou a quantidade de maquiagem que uma mulher usa é sinal de que “está querendo” ou apenas “não serve para casar”.

Não tenha filhos se para você o homem tem direito de chegar em uma mulher com palavras grosseiras, insinuando algo ou simplesmente já chegar tocando apenas porque ela está sozinha. Que passar por uma mulher e buzinar, gritar “GOSTOSA” ou apenas PARAR o carro é algo comum, normal e nem incomoda não.

Por favor, não se reproduza se na sua opinião as mulheres nascem com a missão de casar e ter filhos e nada além disso. Que mãe solteira é alguém que não presta, que mulher sem marido aos trinta anos é porque não deve ser boa o suficiente. Ou apenas se pra você, uma mulher querer apenas sexo é coisa de outro mundo.

Fique sozinho se você ainda pensa que pessoas do mesmo sexo não podem se apaixonar, ou até podem mas “em publico não, é nojento”. Pior ainda se você pensa “mulheres se beijando sim, mas homem é nojento né?”.

Não tenha filhos se para você não precisa acompanhar o crescimento dele e ensinar que tudo isso ali em cima é horrível. Se você não vai ter capacidade para mostra-lo que o mundo hoje ainda é cruel mas que você está ali para ensina-lo a mudar isso.

Tenha filhos se você vai ensinar que o ser humano é lindo independente de cor, sexo, estereotipo. Que o ser humano deve ser respeitado independente da roupa que está usando e da forma como optou viver (casando ou solteiro).

Se você pode ensinar que ajudar ao próximo é uma missão de todos, que em uma briga a voz não deve ser alterada e muito menos uma mão ser levantada, se você sabe ensinar que amar é o bem maior que seu filho pode aprender a fazer, por favor, se reproduza.

Tenha filhos se você sabe que a forma correta de educar não é gritando, batendo ou deixando preso como forma de castigo. Se você sabe que dar um tablet, computador ou celular não é o correto e que ele deve aprender a correr com outras crianças, deve aprender a dividir e somar amizades.

Se reproduza se você assim como a maioria de nós, está cansado dessa forma que as pessoas pensam e agem, ditando regras o tempo inteiro e esquecendo de ser feliz e respeitar o próximo.

 

4 comentários em “Por favor, não tenha filhos

  1. Oi moça, Janaina (nome lindo, nome da minha prima), gostei do seu texto, quando você o divulgou eu logo vim ler porque achei o titulo um tanto interessante. E nossa, você escreve muito bem, eu amei o texto embora eu não concordei com todos os pontos ditos nele, algumas coisas eu penso o contrario, mas não quero expor essa minha opinião contraria, até porque foram poucos pontos. Mas sobre o todo, seu texto foi ótimo e eu gostei de boa parte, você esta mesmo certa sobre como o mundo esta diferente agora, a maioria das coisas que você disse no seu texto foi sobre o preconceito (gays/lésbicas/cor de pele) e isso é o que eu mais tenho acompanhado, como pode no mundo o preconceito estar crescendo tanto? Ah! E eu concordo também ( CONCORDO MUITO NA VERDADE) sobre isso de homens que são criados e não fazem nada. Olha isso tudo é muito doloroso, o seu texto. Porque eu sempre pensei que quero ter filhos, e não quero ter apenas dois como a maioria eu quero bastante 10 u.u E existem pessoas que dizem que sou louca, mas eu quero muitos filhos sim porque eu quero uma família grande cheia de alegria, assim como a família da minhas avós (ambas com 10 filhos/materna e paterna) quero ter bastante netos e uma mesa cheia no almoço *-* Enfim essas coisas horríveis do mundo me fazem pensar o contrario, isso é tão triste, mas não é justo mesmo, colocar uma criança no mundo pra sofrer. Bom vou parando por aqui.

    Adorei seu texto, continue escrevendo, Janaina você tem talento ❤
    Beijos

    Curtir

    1. Primeiramente, muito obrigada por ter tirado um tempinho para ler o meu texto. Fico muito feliz com o seu comentário, mesmo. Muito obrigada pelos elogios e espero que você consiga a sua família com um time de futebol! hahaha ♥

      Curtir

Deixe um comentário